4 de março de 2009

O gato e o periquito

Estava um dia de sol e uma senhora ia dar de comer ao seu periquito. Mal abriu a porta da gaiola o periquito desatou a fugir. A senhora bem correu para o apanhar mas não conseguiu. O periquito ao voar viu um gato na beira da estrada e resolveu ir ter com ele.
- Olha, olha um periquito para o meu almoço! - Disse o gato.
- Por favor não me comas, eu fugi da gaiola para encontrar um amigo e não me digas que vou parar à barriga de um gato. Disse o periquito.
- Está bem não te como mas nunca pensei que poderia ser amigo do meu almoço! – Disse o gato.
- Então anda para minha casa porque a minha dona gosta de periquitos.
Chegados a casa a dona do gato ficou muito contente por ter um periquito em sua casa. Ela resolveu deixar o periquito em liberdade para ele não ficar triste.
Cansado de voar o periquito foi dormir a sesta em cima do gato, pois fazia uma cama fofa e quentinha.

Patrícia e Sónia

Eles estão sempre juntos
Para brincar e conversar
E com muita brincadeira
Começam a cantar.

Eles foram dormir a sesta
Que é muito agradável
E nunca fazem asneiras
O que é sempre admirável.

1 comentário:

Professora Georgina Pinto disse...

Traquinas!
Muito bonita a vossa história, cá por casa há um gato lindíssimo e muito meigo que por vezes gosta de implicar com o Pedro. E perguntam vocês, quem é o Pedro? O Pedro é um pássaro lindo que tenho em casa é uma caturra.Traquinas,lembrem-se sempre que os animais são nossos amigos!
Beijocas
Georgina Pinto