17 de março de 2009

A flor, a fada e a joaninha

Nos primeiros dias de Primavera uma Joaninha andava a voar e encontrou uma flor muito bonita.
- Olá flor como é que te sentes nestes dias de Primavera?
- Eu sinto-me bem e se me quiseres cheirar podes trepar por mim - Respondeu a flor.
A Joaninha adorou aquela flor e por isso daí em diante passou a ser sua amiga.
Passados uns tempos também uma fada apareceu mas a Joaninha assustou-se. Então a flor disse:
- Não te assustes pois ela é quem cuida de mim.

A Joaninha ao ouvir aquelas palavras ficou mais sossegada.
A fada que não sabia o que era uma joaninha perguntou à flor de que se tratava. A flor explicou-lhe que uma joaninha é um insecto inofensivo e até as crianças gostam delas. A fada ficou muito contente por ter uma Joaninha como amiga também. A Joaninha passou a viver com a fada e com a flor. Elas foram muito amigas e felizes juntas.


Patrícia


Sem comentários: