16 de abril de 2009

Século XXI?

Decididamente tenho de mudar de tinta de cabelo ou quem sabe será da cor…é que estou a ficar com os neurónios aturdidos e como tal não compreendo as coisas que se passam à minha volta.
Um pouco antes de acabarem as aulas do 2º período foram à minha escola instalar uma linha ADSL. Achei muito bem, disseram que depois levariam o router para as crianças terem Internet no Magalhães. Qual não foi o meu espanto, ao chegar à escola depois da Páscoa, e reparei que nem Internet nem tão pouco telefone. A linha tinha sido cortada por falta de pagamento da factura da escola. Parece que há escolas em que se fazem muitos telefonemas e neste caso, paga o justo pelo pecador. A minha escola nunca gasta mais de uns míseros 3€ por mês. Ora começam aqui as minhas dúvidas, confusões e emaranhamento dos meus pobres neurónios: para que serve a linha ADSL numa escola sem telefone? E tendo Internet como se ligam 16 computadores a um router com 4 saídas? Será que os alunos vão fazer filinha para ligarem o computador à internet? É, vocês já estão a pensar: então ela não sabe que o router é wireless? Era bom que fosse mas não é! Acho que vou ter de perguntar ao PM Sócrates se era isto que estava a pensar para as escolas.
Isto já para não falar que não podemos chamar uma âmbulancia ou um pai no caso de algum aluno se sentir mal ou se magoar...
Faltou dizer que quem paga as facturas do telefone é a Câmara Municipal.
Continua...
Ah pois é...

3 comentários:

Anabela Santos disse...

Parece impossível! Mas a verdade é que todos os dias nos deparamos com este tipo de cenários. É uma luta só para ter condições de trabalho.
Quase nos esquecíamos do que aqui viemos fazer.
Viemos deixar uma novidade:
Estamos no BiblioFilmes.
Visitem e votem no filme da vossa preferência. http://bibliofilmes.com/
BLOGando na Escola

Diogo disse...

Olá Sra Professora!
Pedi a minha mãe para ajudar a compreender o texto, pois algumas palavras eu não sabia o significado.Estou à espera do Magalhães a muito tempo, vou para outra escola e ele não vai chegar, também fico com meus neurónios baralhados.Beijinhos

Bea disse...

Haja alegria e sentido de humor. Não é que nas nossas escolas temos sempre destas "engraçadas" histórias???
bjs e bom trabalho