29 de abril de 2009

Mãe é Mãe...


Amor de Mãe
Um dia a minha mãe contou-me uma história, que já contei aos meus filhos e meus alunos e que hoje partilho convosco. É uma história triste e bastante “forte”mas que demonstra o amor incondicional que uma mãe tem aos seus filhos, mesmo sendo eles maus e desumanos.
“Havia um rapaz que gostava muito de uma rapariga mas ela era muito ciumenta e desconfiada. Já namoravam há algum tempo mas ela achava que o rapaz não gostava mesmo dela. Como era má pediu ao rapaz uma prova do seu amor, ele disse que fazia o que ela quisesse. Então ela pediu-lhe o coração da mãe como prova do seu amor. O rapaz desesperado e sem saber o que fazer pois nunca ouvira tal, desapareceu por uns tempos. Depois e, porque o seu amor à rapariga era grande fez o que ela pediu o foi-lhe levar o coração da mãe. Pelo caminho ia cheio de pressa, tropeçou caindo ao chão, ouviu então uma voz vinda do coração que perguntou:
- Magoaste-te meu filho?"
...

Sem comentários: