22 de março de 2008

Páscoa


Dizem que Cristo sofreu imenso ao morrer crucificado chegando a suar gotas de sangue…
Todos nós já passamos de algum modo a nossa “Paixão” mais ou menos penosa. Quando perdemos alguém que amamos, quando estamos longe de quem gostamos, quando sabemos que alguém sofre e nada podemos fazer para evitar esse sofrimento…são formas de Paixão, na minha maneira de pensar.
Fico bastante nostálgica nesta época, não gosto da Páscoa e de certa forma devo-o à minha mãe. Desde muito cedo que gosto de cantar e, quando por esta altura ajudava a minha mãe nas famosas limpezas da Páscoa, cantarolava enquanto trabalhava. A partir de quinta-feira santa a minha mãe já me ralhava se eu cantasse ou se ouvisse rádio. Dizia ela que Jesus estava a sofrer e que eu não devia mostrar alegria. Enfim maneiras da minha querida mãezinha ver as coisas e que eu não entendia muito bem. Mas ao longo dos anos foi-me incutindo tristeza em tempo de Páscoa e daí eu não gostar desta época que deveria ser de alegria pois segundo a religião católica foi quando Jesus Cristo ressuscitou para nos salvar.

Desabafo de uma professora em tempo de Páscoa…

Sem comentários: