8 de junho de 2009

Visita de Estudo

Finalmente o tão esperado dia do passeio chegou!
No dia 2 de Junho fizemos uma visita de estudo a Vila do Conde.
O primeiro local que fomos visitar foi o Centro de Ciência Viva. A primeira coisa que vimos foi um filme chamado “A Gotinha de Água”. Vimos muitas imagens de Vila do Conde, o Ciclo da Água e várias Continuando a nossa visita vimos e fizemos variadas experiências com água. Seguidamente fomos ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental. Aí vimos várias imagens do Rio Ave, fotografias de várias espécies de animais, falámos sobre problemas ambientais, observámos animais minúsculos ao microscópio e fizemos actividades de pintura.
Já com a barriga a dar horas fomos almoçar à praia. Aproveitámos também para brincar e apanhar conchas. Falámos com o Popeye e vimos uma sereia :) Dali fomos ao Zoo da Maia onde vimos os animais e comemos um gelado ao gosto de cada um. Na volta parámos num parque de merendas para lanchar. Depois disso viemos directos para a escola. Cada um foi para sua casa feliz, pelo dia passado.
Vamos brevemente pôr mais fotos aqui.
.

1 comentário:

Professora Georgina Pinto disse...

Olá amiguinhos, estiveram muito perto de Famalicão, quem sabe se no próximo ano lectivo não vêm a Famalicão fazer uma visita de estudo. Depois dou sugestões, ok!
Adorei ver a vossa professora na foto, está maravilhosa uma sereia lindaaaa... Ehhhhhhhhh!!!
Nós por aqui,vamos ter fim de semana prolongado, agora só trabalhamos 2.ª feira.
Beijocas
Georgina Pinto e alunos