10 de fevereiro de 2009

O gato Faísca


Era uma vez um gato que se chamava Faísca. Faísca gostava de ir para o terraço mas um dia um cão que ali passava viu o gato e aproveitou para correr atrás dele. Faísca correu correu até cansar o cão que desistiu pois não aguentava mais, já tinha a língua de fora. Ninguém gostava do Faísca por ter o corpo cinzento e a cara branca. À noite Faísca pôs-se a olhar para a lua e disse para si próprio:
- Porque é que ninguém gosta de mim? Será porque tenho a cara branca e o corpo cinzento?
Mas ninguém lhe respondeu.
De repente ouviu uma voz meiga de uma gata que passava e tinha ouvido a queixa do Faísca:
- Eu gosto de ti e acho-te muito bonito!
- Gostas mesmo? - Perguntou o gato todo vaidoso.
- Queres namorar comigo? - Pergunta a gata atrevida.
- Sim diz o Faísca.
O Faísca pensava que estava a sonhar à luz da lua mas era mesmo verdade.
A partir daquele dia Faísca nunca mais se sentiu triste ou sozinho pois tinha a namorada que lhe fazia companhia.

Natália

1 comentário:

Professora Georgina Pinto disse...

Olá Maria José!
Tenho um selo para o teu blog desde o dia 2 de Fevereiro, vai ficar bonito no teu blog.
Beijos